O protetor de tela do celular de Giovanna Lancellotti entrega que o namoro com Pe Lanza está pegando fogo.

Giovanna Lancellotti, que faz a Cecília em “Insensato Coração”, começou o ano com o pé direito. Além de estrear no horário nobre em seu primeiro papel na TV, a atriz está namorando o ídolo teen Pe Lanza. O romance começou há quatro meses, mas só recentemente eles resolveram assumir publicamente. Tentando manter a discrição, Giovanna se limita a dizer que “está muito feliz”, mas a foto de um beijo apaixonado que ela carrega como protetor de tela do celular entrega que o namoro está pegando fogo.

Romântica como sua personagem na novela, Giovanna diz que não se apaixona facilmente: “Mas quando eu gosto, é para valer”. Com 17 anos, Pe Lanza é seu terceiro namorado. Ciumenta, ela está aprendendo a se controlar. “Hoje em dia, eu não falo, mas guardo. Mas aí chega um dia que estouro com uma gota d´água e digo: ‘Lembra aquela vez, no mês passado’”, diz.

Quem também terá de aprender a controlar o ciúme é Pe Lanza, já que a atriz vai viver um triângulo amoro com Jonathas Faro (Rafa) e Thiago Martins (Vinicius). O primeiro será seu grande amor, com quem perderá a virgindade. “Mas ela vai se decepcionar com ele por causa de uma armação do Vinicius”, revela. Assim como a personagem, Giovanna também defende que a primeira vez seja um momento especial.

“Sexo é legal, é natural, todo mundo vai passar por isso. Mas acho que tem a hora certa e a pessoa certa. Não vai fazer por fazer porque é uma coisa que você vai lembrar toda sua vida. E se for uma experiência ruim, vai ficar marcado para sempre”, opina.

A possibilidade de ter ficar nua na TV na cena em que perde a virgindade assusta Giovanna: “Estou tentando não pensar nisso, mas acho que até por eu ser novinha, vai ser uma coisa tranquila. O Gilberto (Braga – autor) tem uma preocupação muito grande em fazer uma coisa bonita. As meninas de 17, 18 anos, que estão passando por isso, vão se identificar. Sou profissional e, se tivesse que ficar nua eu ficava, mas ia morrer de vergonha”, diz.

Emancipada aos 16 anos

Nascida no interior de São Paulo, Giovanna foi morar sozinha na capital aos 15 anos para estudar teatro. Aos 16, pediu à mãe que fosse emancipada para que pudesse lidar com questões burocráticas e facilitar a realização de trabalhos. Ano passado, se mudou para o Rio para começar a preparação para a novela. Bastante madura para a idade, ela se define como “mais Cecília do que Leila”, em alusão às personagens que vivem duas irmãs.

“Às vezes, tenho uma coisa meio impulsiva de discutir por tudo, mas nunca fui rebelde. Sempre tive opinião e personalidade forte, mas ao mesmo tempo, tenho muito respeito pelos meus pais”, conta.

Estréia na TV

A escolha para o papel foi uma grande surpresa para Giovanna: “Depois de dois anos e meio de curso, pintou um teste para ‘Malhação’. Cheguei à final, estava entre eu e a menina que foi escolhida, mas não rolou. Um mês depois me deram a notícia que não passei porque estava na novela”.

A novidade parecia tão boa que ela custou a acreditar que fosse verdade. “Demorou uma semana para eu acreditar. Estava na Disney, no castelo do Harry Potter e minha me ligou e disse: ‘Giovana, o André Reis (produtor de elenco) ligou'. Já estava desanimadaça porque pensei: qual a chance de começar numa novela das 20h se não passei para 'Malhação'? Zero. Então desencanei. Aí, vem minha mãe e diz que eu tinha sido tinha sido aprovada para a novela das 20h. Eu perguntei: ‘ahn, quando é a próxima fase?’. Não conseguia acreditar. Nossa, eu chorava tanto.”, lembra.

Ainda pouco acostumada com a mudança repentina, a atriz diz que 'paga de fã' quando econtra alguns atores no Projac. "Hoje (quinta-feira, 24), conheci o Tarcísio Meira. Fiquei uma hora olhando na cara dele. Ele entrou no ônibus eu fiquei assim (boca aberta). Ainda fico meio boba com essas coisas. Quando vi o Tony Ramos fiquei em choque. Com o Beiçola, da 'Grande Família', quase tirei uma foto", brinca.